Home >> Dicas >> Dicas de Instalacao

Dicas de Instalacao

Instalações

1. Informações iniciais: em instalações planas, a inclinação mínima deve ser de 10% para coberturas de telhas onduladas, grega ou ômega, e 5% para coberturas de telhas industriais. Os parafusos devem ficar a 60 mm de distantes da borda da telha, o beiral máximo sem apoios é de 100mm.

Distância recomendada dos parafusos + ou- 250mm.

2. Proteção UV: a fita indicará a face correta da chapa que deve ficar voltada para o sol.

3. Verificação da estrutura: verificar o alinhamento e o distanciamento das terças para uma correta instalação.

4. Corte das telhas: utilizar serras e outras ferramentas adequadas para o corte, mantendo as telhas bem apoiadas evitando, assim, rebarba.

5. Sentido de instalação: monte as telhas no sentido contrario a direção predominante do vento.

Caso as telhas sejam remontadas sobre telhas metálicas, as duas extremidades laterais deverão ir sobre as abas das telhas metálicas, para que a “costura” seja bem executada.

6. Preparação das telhas: dimensionar os fixadores adequados e executar os pré-furos. Utilizar arruelas de alumínio com EPDM para compensar os pré-furos.

7. Fixação das telhas: utilizar calços plásticos quando a fixação for na onda superior, recomendado em coberturas. Na fixação, evitar o aperto excessivo da telha. Instalar acessórios, rufos e cumeeiras.

8. Retirada da fita e lavagem final: logo após a instalação, deve-se retirar a fita de identificação e recomenda-se lavar as chapas com água morna para diminuir a eletricidade estática.

© Copyright 2017.Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Mega Design